Centelha da Chama Crioula é distribuída para a 10ª RT, 08/09

Centelha da Chama Crioula é distribuída para a 10ª RT

Na manhã de sábado, 08 de setembro, às margens da, extraordinária e encantadora, Lagoa do Junco, Unistalda sediou a 72ª distribuição da Chama Crioula para os municípios integrantes da Décima Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul.

Além de Unistalda, fazem parte da 10ª RT, os municípios de Cacequi, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Manoel Viana, Mata, Nova Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul e Toropi.

O evento foi marcado, por apresentações de artistas locais e regionais, além da Fanfarra de Santiago, uma homenagem, merecidíssima, às mulheres que acompanharam a Cavalgada da Chama Crioula, que veio de Tenente Portela até Unistalda, percorrendo 344 quilômetros, assim como outras homenagens à pessoas ilustres e de grande importância ao tradicionalismo e ao município sede da distribuição da Centelha para a 10ª.

Após o recebimento da Chama Crioula, cada delegação, de cavalarianos, iniciou cavalgada com destino ao seu município de origem. A chegada da Chama Crioula a cada município marca a abertura oficial da sua Semana Farroupilha.