10ª Cavalgada da Mulher – Jaguari, 06 e 07/04

 A Cavalgada da Mulher mantém em sua essência o objetivo de integrar pessoas de diversos locais, de outros municípios, de outras regiões, criar novas amizades e rever as antigas, manter a tradição gaúcha e mostrar a força da mulher no meio campeiro, além de proporcionar um passeio pelas paisagens locais.

Em sua 10ª edição, a Cavalgada da Mulher, atividade que integra o calendário anual de eventos do CTG Invernada do Chapadão e da 10ª Região Tradicionalista, percorreu caminhos de beleza única, de paisagens singulares, por entre estradas, trilhas e picadas, da natureza Jaguariense.

Foram percorridos, aproximadamente, 25 quilometros entre dois dias, sábado, 06, e domingo, 07. Saindo da sede social do CTG, no sábado, as cavalarianas, seguiram rumo ao Cerro do São Miguel, fizeram um lanche na propriedade de Valmor Dalosto e encerrraram o dia na comunidade da Boca da Picada, no Clube São Luiz Potreiro Grande, onde pernoitaram. No clube aconteceu um jantar baile, com casa cheia, e brincadeiras.

No domingo, as cavalarianas se deslocaram do Clube São Luiz até a sede campeira do CTG, onde foi servido um almoço, distribuídos diversos brindes, a entrega dos certificados e mimos às participantes.

Com mais de 80 mulheres e meninas cavalgando, a cavalgada movimentou, diretamente, mais de 200 pessoas entre equipe de apoio, familiares e amigos que acompanharam o trajeto, encarregados do lanche, encarregados do jantar baile e encarregados pelo almoço do domingo. Se contarmos a comunidade que participou do jantar baile, a cavalgada movimentou, e integrou, mais de 400 pessoas nos dois dias de atividade.

Segundo a equipe organizadora, o evento superou as expectativas, em número de cavalarianas, tranquilidade no decorrer da percurso, retorno positivo quanto à escolha do trajeto, na escolha do local de lanche, na escolha do local de pernoite… Essa superação se mostrou estampada no rosto dparticipantes, enquanto brincavam, dançavam, riam, contavam histórias, reviam antigas amizades e faziam novos amigos.

 

Uso de imagens fotográficas

Seja bem vindo ao nosso site.

As fotografias aqui postadas estão protegidas pela L D A (lei 9.610/98).
Foi fotografado? sua fotografia está no site? No uso do seu direito de imagem, você pode, e deve, solicitar a imediata retirada da sua fotografia, caso não concorde, por qualquer motivo, que ela permaneça postada no site, para tanto basta entrar em contato via formulário de contato do site, ou pelo e-mail click@eliasalfonso.com.
Ainda, amparado pela L D A, as fotografias aqui postadas podem ser copiadas para uso pessoal, podem ser compartilhadas em redes sociais e sites, desde que os créditos sejam mantidos, ou citados, e a fotografia não sofra qualquer tipo de alteração (como cortes e reedições). É vedada a cópia de fotografias para uso COMERCIAL (propagandas, anúncios, promoções...) sem as devidas autorizações.
*As imagens, postadas, são otimizadas para uso na  internet. NÃO possuem resolução/definição adequadas para revelação.